Press "Enter" to skip to content

Audiência pública debaterá fechamento de posto da PRF na saída para Fortaleza

 

Reunião na Câmara de Mossoró contou com a participação de vereadores locais, bem como de Tibau e Grossos e ainda moradores da região onde está localizado o posto da PRF

Uma agenda comum foi desenvolvida na última terça-feira (2) por vereadores de Mossoró, Tibau e Grossos, tendo como objetivo debater a revitalização dos posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-394, saída para Fortaleza.

Com a desmobilização do posto avançado da PRF, moradores da área, que também estiveram presentes  na Câmara Municipal de Mossoró, relataram o aumento de assaltos e arrastões em restaurantes e residências

“A simples presença dos policiais federais, quando existia naquele tradicional ponto, inibia o trânsito de bandidos na BR-304 em direção a esses e outros municípios. Sem a PRF, meliantes encontram caminho aberto”, diz o presidente da Câmara de Tibau, Raimundo Isaías (PHS).

Para ampliar esse debate, no próximo dia 12 acontecerá audiência pública, a partir das 9h, na CMM, e que contará com a presença de representantes da delegacia da PRF e do comando da Polícia Militar na região.

Por sua vez, a reunião regional, em conjunto com as Câmaras de Grossos e Tibau, produzirá manifesto dos vereadores dos três municípios, a ser apresentado à bancada federal do Rio Grande do Norte, na Marcha dos Vereadores, de 23 a 26 deste mês, em Brasília (DF), já que a PRF é de alçada federal.

Também será solicitada audiência com a governadora Fátima Bezerra, que será intermediada pelo vereador de Mossoró Gilberto Diógenes (PT), para tratar do reforço da segurança na região, fazer convite à audiência pública do dia 12 e pleitear reabertura de posto fiscal, vizinho à base da PRF.

“Parabenizamos os vereadores de Tibau e Grossos pela iniciativa. Convidamos outros agentes políticos e membros da sociedade a reforçar a luta contra tão grave situação”, diz a presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), propositora da audiência pública do dia 12.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mossoró (CMM)

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *